Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Senado aprova PL que fixa regras de reeleição e duração de mandatos dos dirigentes de entidades desportivas

    Publicado por Direito Desportivo
    há 9 anos

    O Senado Federal aprovou proposta que vai de encontro aos interesses dos cartolas brasileiros. A matéria altera a Lei Pelé (9.615/1998) e fixa regras de

    Fim das reeleições surpreende os cartolas

    O Senado Federal aprovou proposta que vai de encontro aos interesses dos cartolas brasileiros. A matéria altera a Lei Pelé (9.615/1998) e fixa regras de reeleição e duração dos mandatos dos dirigentes de entidades esportivas. O parecer favorável da relatora Lídice da Mata (PSB-BA) foi aprovado por unanimidade pelos senadores da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e ficará na mesa diretora por cinco dias aguardando recursos. É nesse momento, em geral, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) costumam agir. De acordo com o secretário da CE, Júlio Linhares, vários projetos sobre o mesmo tema tramitaram naquela Casa, mas nunca chegaram a ser aprovados em caráter terminativo. “Foi histórico”, disse. Desavisados sobre a tramitação do Projeto de Lei nº 253/2012, do senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), os lobistas que trabalham em favor dos interesses nada republicanos das entidades esportivas no Congresso Nacional tomaram “bola nas costas”. Sob o comando do assessor legislativo da CBF, Vandenberg Machado, a bancada da bola deverá se articular o mais rápido possível para tentar reverter o placar desfavorável. Depois de atender o prazo de recursos no Senado, a proposta seguirá para a Câmara dos Deputados, onde será analisada, primeiro, pela Comissão de Turismo e Desporto e, em seguida, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

    . O parecer favorável da relatora Lídice da Mata (PSB-BA) foi aprovado por unanimidade pelos senadores da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e ficará na mesa diretora por cinco dias aguardando recursos. É nesse momento, em geral, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) costumam agir. De acordo com o secretário da CE, Júlio Linhares, vários projetos sobre o mesmo tema tramitaram naquela Casa, mas nunca chegaram a ser aprovados em caráter terminativo. “Foi histórico”, disse. Desavisados sobre a tramitação do Projeto de Lei nº 253/2012, do senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), os lobistas que trabalham em favor dos interesses nada republicanos das entidades esportivas no Congresso Nacional tomaram “bola nas costas”. Sob o comando do assessor legislativo da CBF, Vandenberg Machado, a bancada da bola deverá se articular o mais rápido possível para tentar reverter o placar desfavorável. Depois de atender o prazo de recursos no Senado, a proposta seguirá para a Câmara dos Deputados, onde será analisada, primeiro, pela Comissão de Turismo e Desporto e, em seguida, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

    • Publicações223
    • Seguidores182441
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/senado-aprova-pl-que-fixa-regras-de-reeleicao-e-duracao-de-mandatos-dos-dirigentes-de-entidades-desportivas/235575841

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)